Logan Hicks nasceu em 1971 em Baltimore e depois de estudar no Instituto de Arte Contemporânea de Maryland, ele começou a trabalhar com impressão em silk screen. No início dos anos noventa, seu amigo Shepard Fairey o encourajou a ir para San Diego e se juntar a ele no que estava sendo chamado de movimento Low Brow. Foi assim que a vida artística dele mudou para sempre.
Logan Hicks conseguiu aprender de técnicas que o levaram além do silk screen e para uma espécie de estêncil quase experimental. Foi assim que ele criou uma forma de trabalho quase expontânea, que mistura trabalhos originais com outros que podem ser feitos em série.
Em 2007, o artista mudou para a costa leste americana e foi morar no Brooklyn. O cenário de street art em Nova Iorque estava estourando e como Logan Hicks já tinha um reconhecimento de galerias, ele acabou se dando ainda melhor como o pioneiro de estêncil de várias camadas.
O seu trabalho de estêncil vai além da exploração do visual urbano das cidades. Ele gosta de explorar as cores, as alturas e o subterrâneo. Seu trabalho é baseado em fotos que ele mesmo tira e vem com uma média de seis camadas de estêncil que ele pinta, um sobre o outro, até que o trabalho final esteja pronto.
O que mais me chamou a atenção no trabalho de Logan Hicks é como ele consegue criar cenários mais do que realistas usando de uma técnica complexa que usa de muitas camadas e muita tinta. E, mesmo com toda essa complexidade, ele consegue usar seus sprays para criar algo especial. Além de tudo isso, a forma com a qual ele explora as cores e as luzes da noite são fantásticas e dão quase uma dimensão poética para suas obras.
O Trabalho de Estêncil de Logan Hicks
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.