A Magnificência Monocromática de Alisa Burzic
Alisa Burzic é uma designer gráfica cuja carreira começou com a pintura. Hoje em dia, direto de Belgrado, a capital da Sérvia, ela explora os limites visuais da tipografia de um jeito bem monocromático.
Alisa Burzic é uma designer gráfica cuja carreira começou com a pintura. Hoje em dia, direto de Belgrado, a capital da Sérvia, ela explora os limites visuais da tipografia de um jeito bem monocromático.
Occlusion Grotesque é uma categoria de tipografia experimental que surgiu na casca de uma árvore. Esse projeto de Bjørn Karmann foi evoluindo a medida que a árvore cresceu, deformando assim as letras e gerando variações no design de cada letra.
Read More »Occlusion Grotesque: A Tipografia nas Cascas de Árvore de Bjørn Karmann
Wienerin é o nome da nova fonte criada por Ale Paul do Sudtipos. Essa fonte foi criada inspirada no trabalho do designer e artista austríaco Carl Otto Czeschka, que fazia parte da The Wiener Werkstätte. Essa era uma associação de designers, arquitetos e outros artistas que existiu na Áustria no início do século vinte.
Read More »Wienerin é a nova fonte criada por Ale Paul do Sudtipos
Bianca Dumitrascu é uma designer e letrista baseada em Bucareste, a capital da Romênia. A sua profunda paixão por tipografia se reflete muito bem no seu portfólio. E, segundo o seu site pessoal, ela tem uma paixão pela linguagem corporal e, talvez, eu até consiga ver isso também no seu design.
Read More »A Tipografia e o Design de Bianca Dumitrascu
Quando Berlim recebeu uma nova identidade visual corporativa, criação da Jung von Matt, o pessoal da HvD Fonts ficou responsável pelo trabalho tipográfico e foi assim que uma nova tipografia para Berlim se tornou realidade. Esse deve ser um desafio complicado para todo a categoria de designer já que esse projeto precisa representar o presente e o passado da cidade, enquanto represente o talento e a diversidade do local.
Fog City Gothic é uma tipografia nova, que explora um clássico da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Clássico esse porque essa fonte é modelada com base nas letras das placas de rua usadas entre 1946 e o início dos anos 1950 na cidade.
Read More »Fog City Gothic no design tipográfico de Ben Zotto
Tupigrafia é o nome da primeira e única revista brasileira voltada para tipografia, a caligrafia e lettering. E, agora, essa revista vai ser relançada numa antologia combinando todas as suas 13 edições em inglês para o mundo todo poder ver e ler o que existe de melhor no Brasil nesses temas.
Read More »Tupigrafia: Uma Antologia Tipográfica no Kickstarter
Não consegui descobrir o nome do responsável pela Averia e pelo site iotic.com mas sei que ele não é tipógrafo já que ele começa a descrição do seu trabalho com essa fonte afirmando que não sabe muita coisa sobre tipografia. Porém, o campo da tipografia é algo fascinante para ele e foi com isso em mente que ele resolveu colocar em prática algumas ideias de programação e criar uma forma particular de tipografia generativa.
Espíritu é o nome da primeira fonte criada pelo Agustín Pizarro Maire, um ilustrador, músico e designer gráfico de Buenos Aires. Esse projeto foi feito inteiramente a mão e desafiou o designer a ir além de seus limites técnicos, aprimorando na prática suas habilidades na tipografia.
Read More »Espíritu é o nome da fonte que Agustín Pizarro Maire fez a mão
Para o pessoal da Tátil, a identidade tipográfica de uma marca poderia ser chamada de sua voz de tipo. E foi isso mesmo que eles fizeram quando trabalharam com a Globosat. Criando assim uma voz tipográfica para o Canal Brasil, inspirada pela cultura e a arte brasileira.
Se você é fã de tipografia e gosta de chocolate, as imagens desse post podem ser demais para você. Afinal, as fotos abaixo mostram o chocolate tipográfico criado por Christian Pannicke como um projeto estudantil pela University of Applied Sciences Berlin.
Read More »O Chocolate Tipográfico de Christian Pannicke para o Buchstaben Museum
Depois de um longo dia de trabalho como freelancer em Toronto, o designer gráfico Kiros Chu resolve parar com seus trabalhos oficiais e começa a fazer seus projetos pessoais. Ele faz isso com a ideia de exercitar alguns músculos criativos diferentes e eu entendo isso muito bem já que faço a mesma coisa no meu dia a dia aqui em Berlim.