Skip to content
Pristina.org // Tipografia // 75 anos do Batman por Meave

75 anos do Batman por Meave

A Warner Entertainment convidou 33 artistas mexicanos para comemorar os 75 anos do Batman com uma intervenção artística no busto da armadura usada no filme Dark Knight Rises. Essas obras de arte seriam exibidas no MUMEDI, o museu mexicano de design e depois seriam leiloadas.

A peça abaixo é a criada por Gabriel Martínez Meave e foi produzida usando um estilo pessoal da caligrafia gótica. Os textos que aparecem sobre a armadura são em latim e inglês e são frases de vários filmes do Batman. E, como dá para ver em algumas das fotos que selecionei, o trabalho de caligrafia aqui foi todo feito manualmente através de várias horas de trabalho. O que aumenta ainda mais o valor de um peça como essa escultura do Batman. Fenomenal é pouco.

MEAVE Batman 75 00

MEAVE Batman 75 01

MEAVE Batman 75 02

MEAVE Batman 75 03

MEAVE Batman 75 04

MEAVE Batman 75 05

MEAVE Batman 75 06

MEAVE Batman 75 07

MEAVE Batman 75 08

MEAVE Batman 75 09

MEAVE Batman 75 Cover

Para ver mais do trabalho de design e tipografia de Gabriel Martínez Meave, você só precisa dar um clicado no link abaixo.

75 anos do Batman por Meave

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.