Espíritu é o nome da primeira fonte criada pelo Agustín Pizarro Maire, um ilustrador, músico e designer gráfico de Buenos Aires. Esse projeto foi feito inteiramente a mão e desafiou o designer a ir além de seus limites técnicos, aprimorando na prática suas habilidades na tipografia.
Mas o projeto que gerou a Espíritu não foi feito totalmente sozinho. Agustín Pizarro Maire teve o suporte e direção tipográfica de Guille Vizzari que ajudou em todo o processo. Assim, o resultado que você pode ver abaixo é uma família tipográfica peculiar, que busca por um aspecto livre, imperfeito e, talvez, despretensioso.
Essa fonte foi feita pensando no desejo de viajar, naquele momento onde você está apenas curtindo a viagem. E a Espíritu chega nesse aspecto de uma viagem sem fim guiado pelas mãos, perdendo-se nos muitos detalhes de cada letra. Porém, em simultâneo, fazendo com que todas elas se encaixem perfeitamente, com todo o impacto visual necessário.
A Espíritu vem ao mundo do design em cinco estilos diferentes que se complementam para criar tons de voz diferentes para cada peça de design. A versão regular é mais pesada e mais versátil. A condensada vem com uma estética feita para composições mais compactas e pesadas. A versão expandida tem uma serifa dupla que é perfeita para curtas mensagens. E a versão script adiciona uma suavidade necessária a toda família e completa o jogo tipográfico.
Além de todo o lado tipográfico da Espíritu, um lado que me chamou muito a atenção foi como que Agustín Pizarro Maire apresentou seu trabalho no Behance, criando belíssimas peças de suporte. Gostei tanto delas que eu me peguei, inicialmente, pensando que elas eram o foco desse projeto. Eu estava errado e acabei descobrindo algo ainda mais interessante.
Para saber mais sobre o projeto da Espíritu, você só precisa clicar no link abaixo. Para adquirir ela para você, é só visitar o site do Sudtipos. Além disso, você ainda precisa dar uma olhada no que Agustín Pizarro Maire publica no seu perfil no Behance. E não se esqueça de ver o que Yani&Guille e, também, o Ale Paul do Sudtipos publicaram por lá. Vale a pena.
Espíritu é o nome da fonte que Agustín Pizarro Maire fez a mão
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.