Gilroy é o nome dessa fonte moderna que segue o visual sem serifas com um toque geométrico, criação de Radomir Tinkov lá da Bulgária. A versão paga dessa família tipográfica vem com vinte pesos diferentes e suas versões em itálico.
Se você gostou do que viu aqui no nosso artigo, você pode fazer o download gratuito da versão Light e da versão Extra Bold para experimentar o design e pensar duas vezes antes de comprar essa enorme família tipográfica.
Parece que a compra da Gilroy pode ser uma das melhores escolhas tipográficas que alguém pode fazer. Afinal, essa fonte foi pensada para usar e abusar de várias vantagens que a tecnologia do open type usa. Ou seja, cada peso dessa família vem com uma extensão de linguagem que inclui o cirilíco, frações, setas, ligaturas e muito mais. Algo que a gente não vê todos os dias. Então, a Gilroy pode ser usada, facilmente, na internet, em materiais corporativos, além de design editorial e onde mais sua criatividade o levar.
Dê uma olhada logo abaixo e tome sua conclusão sozinho.
Gilroy is a modern sans serif with a geometric touch. An older brother of the original Qanelas font family. It comes in 20 weights, 10 uprights and its matching italics. The Light & ExtraBold weights are free of charge, so you can use them to your heart’s content.
Designed with powerful opentype features in mind. Each weight includes extended language support (+ Cyrillic), fractions, tabular figures, arrows, ligatures and more. Perfectly suited for graphic design and any display use. It could easily work for web, signage, corporate as well as for editorial design.
Se você gostou da Gilroy e de tudo que você viu acima, aproveite para fazer o download gratuito dessa fonte direto no site do Radomir Tinkov. Se quiser saber ainda mais sobre a fonte, é só clicar no link abaixo e acompanhar o que ele disse no seu projeto no behance.
E se você anda procurando por mais fontes gratuitas, clique aqui para ver outros posts tipográficos.
Gilroy Typefamily de Radomir Tinkov – a fonte quase gratuita da semana
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.