Skip to content
Pristina.org // Tipografia // Web Design é 95% Tipografia

Web Design é 95% Tipografia

O ano era 2006 e o Oliver Reichenstein da Information Architects Inc. escrevia um artigo sobre tipografia online que continua sendo válido nos dias de hoje. Digo isso por que as informações que vemos online, na sua maioria, são feitas de texto.

A linguagem escrita é a linguagem da internet e, por isso que, todo web designer deveria ter um conhecimento e um treinamento pesado e forte nessa disciplina. Afinal, a Tipografia é a disciplina da informação escrita e até encontrarmos outras formas de espalhar conhecimento online, todo mundo precisa saber mais sobre isso.

Typography has one plain duty before it and that is to convey information in writing. No argument or consideration can absolve typography from this duty. A printed work which cannot be read becomes a product without purpose.

Leia mais sobre o assunto no link abaixo.

Web Design é 95% Tipografia

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.