
O telefone da Ag 407 não atende mais. Alex Schoenburg e Selma Navarro, sócios da empresa, viajaram na última sexta-feira (7) para três semanas de férias na Áustria, país de origem de Schoenburg.
Segundo informações de pessoas ligadas à agência, na última segunda-feira (10), o diretor financeiro Ben Hur Machado teria informado aos funcionários que a agência estava encerrando suas operações. Questionado, Machado disse que não é bem assim e que os sócios vão voltar para explicar a situação. Sobre o telefone da agência, disse que na verdade funcionários estão tocando o trabalho de alguns clientes de suas casas.
A Ag 407 foi lançada em setembro de 2004 por Schoenburg e Selma logo após venderem para a Dentsu a sua Cayenne, agência que haviam operado na Alemanha. Ao lado de Sergio Graciotti, o casal havia comandado a primeira operação da TBWA no Brasil nos anos 90. A Ag 407 iniciou seu trabalho em São Paulo como uma hot shop criativa com ênfase em design. Tanto que o primeiro sócio da dupla foi o diretor de arte Drausio Gragnani, substituído em seguida pelo designer André Felipe. Em outubro de 2005 a agência promoveu uma fusão com a paranaense By Vivas, do criativo Beto Vivas, para atender em seu escritório de Curitiba a empresa de telefonia GVT.
Os problemas da Ag 407 começaram exatamente com a perda desse cliente, com verba de R$ 20 milhões. Em janeiro de 2008 a GVT trocou a 407 pela MPM. Em 2007 a dupla Schoenburg e Selma Navarro ainda tentou incrementar a 407 através de uma fusão com a Glória, de Alexandre Lucas, atual diretor de criação da Dentsu Brasil. Essa parceria também durou muito pouco.
Nos últimos meses uma série de ações de ex-funcionários da 407 indicavam que a agência sofria com problemas financeiros. E apesar do telefone da agência não estar mais atendendo, o site da 407, ainda no ar, indica que o portfólio de clientes inclui marcas como Carta Editorial, Faculdade Fiap, Google, iG, Aché, Pernod Ricard e Banco BVA, entre outros.
—–
O texto acima foi retirado do Blog do Adonis e confirma o que já estava correndo pelo twitter há algumas horas. A Ag 407 foi fechada e os donos foram para Europa. E ai, foi férias ou algo mais?
Comments
Powered by Facebook Comments


8 Comments
risos
fugiram. nao vao voltar. nao vao pagar a quem estao devendo. malaco é a mae! FDP. e que clientes eles tinham? NENHUM!
Saída pela esquerda.
http://img40.imageshack.us/img40/4927/leao.png
- acessem http://www.ag407.com
- vejam a foto do ultimo post.
- traduzam o que está escrito: ?????
- tirem suas proprias conclusoes. :)
deveriam ter ido pra Itália… comer uma pizza.
É isso ae… felizmente na internet a gente não consegue esconder muita coisa. Não adianta falar que foi o outro que peidou, se vc cagou nas calças a merda começa a feder. ha ha ha.
Abraço Felipe!
Oka.
O casal Ag407 sumiu do mapa… mas daqui a pouco eles retornam com força total e uma nova agencia: Ag171.
A agência parece um lixão, cheia de papeis espalhados, todos computadores foram levados pelos funcionários e ainda restam alguns móveis a serem retirados.
Ninguém atende a campainha e o telefone apesar do vigia da rua dizer que está um entra e sai danado das pessoas levando caixas e mais caixas.
É, AG171 chega ao seu fim anunciado.
Espero que esse nobre casal nunca mais consiga credibilidade aqui novamente.Se conseguirem, juro que mudo de profissão e de nacionalidade.Vergonha para o Brasil e para a profissão.
One Trackback
[...] Férias de tudo”. Fontes ligadas à agência não acreditam mais nas promessas e acham que a 407 realmente fechou. Ex-funcionários acionam a agência na Justiça, mas não há endereço onde se entregar as [...]