É do diretor Bjørn-Erik Aschim que vem o vídeo abaixo, chamado de Dear Alice e criado pela The Line de Londres para conjurar uma paisagem utópica de um futuro nada distante. Tudo isso criado para a marca de alimentos americana Chobani.
O conceito aqui é simples, mas é um pouco diferente das visões distópicas que costumo publicar por aqui. Em Dear Alice, o diretor Bjørn-Erik Aschim faz pergunta: E se criássemos um futuro para o mundo que fosse cheio de positividade, otimismo e oportunidades? Foi com esse conceito que surgiu o ponto de partida para essa belíssima peça de animação criada para a Chobani.
Dear Alice from The Line on Vimeo.
Para mim, Dear Alice parece uma carta de amor em forma de animação publicitária. No video, uma avó fala com sua neta sobre sua visão otimista do futuro da agricultura. É um olhar cheio de nostalgia e que apresenta cenários ilustrados belíssimos. Além do lado visual, um dos destaques do video é a presença da trilha sonora de Joe Hisaishi que é compositor do Estúdio Ghibli.
Gostei muito de observar os muitos detalhes dessa visão de futuro que a Chobani espera que exista. Essas são sementes de um otimismo nos dias que ainda estão por vir que não é muito visto por aí hoje em dia, porque tudo está em chamas ao nosso redor. Foi pensando nisso que a The Line colocou seu trabalho com tanta qualidade para fora, afinal, esse é uma visão futurística que todos podem compartilhar sem problemas.
A Chobani é uma empresa americana de alimentos fundada em 2005 por Hamdi Ulukaya. A empresa começou de forma simples, quando ele comprou uma fábrica da Kraft que estava para ser fechada e contratou muitos dos funcionários que estavam para ficar desempregados. Eles foram os responsáveis pela popularização do iogurte grego nos Estados Unidos.
Para saber mais sobre a The Line, você só precisa clicar aqui. Para ver mais detalhes dessa animação publicitária, você só precisa clicar no link abaixo.
Dear Alice é um video para a Chobani criado pela The Line
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.