Skip to content
Pristina.org // Videos e Motion Design // Um Novo Documentário sobre o Trabalho de László Moholy-Nagy

Um Novo Documentário sobre o Trabalho de László Moholy-Nagy

László Moholy-Nagy resolveu mudar de carreira depois da Primeira Guerra Mundial. Foi nessa época que ele conheceu Walter Gropius e acabou indo trabalhar na Bauhaus. Essa é uma das frases que Hattula Moholy-Nagy diz no The New Bauhaus: The Life & Legacy of Moholy-Nagy, um novo documentário de Alysa Nahmias que conta a rota desse artista da Bauhaus na Alemanha até a New Bauhaus em Chicago.

É difícil categorizar o trabalho de László Moholy-Nagy e limitar o que ele fez a apenas uma mídia. De fotografia experimental ao design gráfico passando por experimentos como ferreiro, o artista nascido na Hungria foi tudo isso e muito mais. Hoje em dia, muitos lembram dele como um influente professor, primeiro na Bauhaus em Weimar e depois na New Bauhaus que ele fundou depois de imigrar para os Estados Unidos

A New Bauhaus de Chicago foi um ambiente onde fazer arte e design era uma experiência feita para abrir a mente dos alunos que estavam por lá. Esse é um dos pontos que eu quero ver no The New Bauhaus: The Life & Legacy of Moholy-Nagy já que é um capítulo da sua vida que eu não conheço direito.

Esse documentário foi produzido pela Opendox e vai ser lançado em 2021. Espero conseguir encontrar uma forma de assistir o filme já que sou fã do László Moholy-Nagy desde que me deparei com seu trabalho pela primeira vez, há anos.

Para saber mais sobre o documentário e quando que ele vai estar disponível onde você more, você só precisa clicar no link abaixo.

Um Novo Documentário sobre o Trabalho de László Moholy-Nagy

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.

2 thoughts on “Um Novo Documentário sobre o Trabalho de László Moholy-Nagy”

  1. Pingback: Vinylize: reciclando discos e fazendo óculos via @pristinaorg

  2. Pingback: Karl Blossfeldt e sua jornada fotográfica // Pristina.org

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.