Skip to content
Pristina.org // Videos e Motion Design // Maurice Sendak em entrevista

Maurice Sendak em entrevista

Maurice Sendak foi um autor de livros infantis e um ilustrador. Seu trabalho foi visto por milhões de pessoas pelo mundo e influenciou outras tantas com seus desenhos e histórias. Com o lançamento do seu livro Where the Wild Things Are, em 1963, ele se tornou amplamente conhecido no mundo.

Nascido de pais judeus-poloneses que imigraram para os Estados Unidos, sua infância foi afetada pela morte de muitos de seus familiares durante o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial. Além de Where the Wild Things Are, Maurice Sendak também escreveu obras como In the Night Kitchen e Outside Over There, além do livro ilustrado O Pequeno Urso.

Maurice Sendak morreu em 2012 depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

Maurice Sendak

Maurice Sendak morreu na manha do dia 8 de maio de 2012, em Danbury, Connecticut. E são raras as entrevistas que ele fez,  você pode escutar suas ideias nesse raro video para o Tate Shots, gravado em 2011.

Maurice Sendak em entrevista

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.

1 thought on “Maurice Sendak em entrevista”

  1. Pingback: As Ilustrações de Gianluca Folì via @pristinaorg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.