Skip to content
Pristina.org // Editorial

Editorial

Todos os artigos, publi-editoriais e aqueles posts onde eu escrevo mais do que o normal.

A Estrutura mais do que Fragmentada de Profissionais de Design

Já ando trabalhando como designer há muito tempo e uma coisa que ando percebendo nos últimos anos é como que os títulos usados por profissionais do design anda cada vez mais fragmentada. Se antes eu via muitas vagas que usavam do termo Diretor de Arte como um chamariz, hoje em dia, eu vejo títulos que, muitas vezes, não fazem sentido algum e parecem ter sido criados por alguém de Recursos Humanos ou por alguém completamente fora do que é design hoje em dia.

Read More »A Estrutura mais do que Fragmentada de Profissionais de Design

Modulor – um paraíso para designers no meio de Berlin

Modulor pode ser facilmente descrito como um pedaço do paraíso para designers, arquitetos e todos os fãs de artesanato. Tudo isso porque a Modulor oferece uma enorme variedade de produtos que superam os 30 mil items. Ou seja, esqueça aquela loja de shopping que você vai de vez em quando olhar canetas e cadernos, a Modulor é um outro patamar e eu sempre levo todos meus amigos designers nessa loja quando eles visitam Berlin.

Read More »Modulor – um paraíso para designers no meio de Berlin

O que fazer depois de estudar design?

Lembro que depois de ter terminado meus estudos, a maioria das pessoas ao meu redor começou a me perguntar qual pós graduação eu faria. Eu mal havia terminado a faculdade e já estavam perguntando o que eu estudaria depois. Tai uma coisa que eu não esperava que fosse acontecer.

Acabei mudando de Belo Horizonte para São Paulo depois de terminar meus estudos em publicidade. Foi lá que resolvi colocar em prática tudo que eu aprendi. E preciso dizer que não foi muito.

Read More »O que fazer depois de estudar design?