Anti-Human é o mais novo projeto visual do Coletivo Kolor e do fotógrafo Franco-Húngaro Pol Kurucz, fundador do coletivo carioca que já apareceu por aqui anteriormente. Essa série de fotos vai parte do Projeto ZONA que consiste de fotos formadas por zonas temáticas e estéticas.
Dessa vez eles resolveram explorar com certa firmeza o sistema de exploração e extermínio de animais, utilizando-se das peças da última coleção LIVRE de Cozendey. Esse trabalho acabou se tornando uma co-produção entre o designer Fernando Cozendey e o fotógrafo Pol Kurucz, a dupla já tem uma familiaridade, tento colaborado em diversos projetos que unem engajamento social com uma estética mais provocadora.
Em Anti-Human, um eco-editorial, existe uma imersão em um novo universo. Um universo onde os papéis do abuso estão invertidos e, agora, o animal é livre e indomável e resolve se vingar do homem por tudo que ele passou. Aqui, o ser humano é submisso e se torna o objeto do horror da exploração.
A série denúncia com firmeza o sistema de exploração e extermínio de animais, utilizando-se das peças da última coleção LIVRE de Cozendey. Este eco-editorial é uma imersão em um universo no qual os papéis de abuso se encontram invertidos: o animal, livre e indomável, se vinga do homem, submisso e submetido ao horror da exploração.
Os dez dias de ensaios ocorreram no estúdio do coletivo kolor, no Rio de Janeiro, onde os cenários foram construídos e trocados diariamente para cada sessão. Essa iniciativa, sem fins lucrativos, teve o apoio e a participação de uma série de celebridades, incluindo Fê Paes Leme, Dani Calabresa, Valesca Popozuda e Dudu Berthollini. Os trabalhos serão exibidos em São Paulo e no Rio de Janeiro, na primavera de 2017.
As fotos que você pode ver acima foram produzidas em dez dias de ensaios que ocorreram nos estúdios do Coletivo Kolor, lá no Rio de Janeiro. Os cenários foram construídos e trocados diariamente, um para cada sessão de fotos. Por culpa da temática da série de fotos, o projeto Anti-Human acabou recebendo o apoio e a participação de um número de celebridades como Fê Paes Leme, Dani Calabresa, Valesca Popozuda e Dudu Berthollini.
Além das fotos no link abaixo, você vai poder acompanhar mais desse projeto quando for exibido em São Paulo e no Rio de Janeiro, na primavera de 2017.
Anti-Human de Pol Kurucz
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.