Hong Kong é uma das áreas mais densamente povoadas do mundo. Com uma densidade total de cerca de 6.300 pessoas por quilômetro quadrado e por isso mesmo, os blocos de apartamento de lá são insanos. Torres coloridas que parecem chegar aos céus. Foi isso que Toby Harriman resolveu fotografar durante sua breve estadia em Hong Kong.
Durante uma viagem de quase um mês pelo sudeste asiático, Toby Harriman parou em Hong Kong por alguns dias. A ideia era a de explorar a cidade e visitar a região conhecida como Kowloon. Essa seria a região mais urbana que o fotógrafo visitaria e seria um grande contraste em relação ao que ele veria em seguida, nos campos e nas praias da região.
Há anos, Toby Harriman vem observando fotografias dos blocos de apartamento de Hong Kong que parecem tão diferentes e surreais que soam como um ponto turístico a ser visitado na cidade. O objetivo do fotógrafo foi o de fotografar, documentar e capturar a impressão que ele teve ao visitar o local.
Para mim, o mais interessante das fotografias de Toby Harriman é a forma com a qual ele consegue capturar todo o tamanho e a escala dessas construções. Os blocos de apartamento de Hong Kong são tão massivos que até parecem que eles foram criados de forma digital.
Dá para ver mais fotos e vídeos desses prédios em Hong Kong direto no link do Behance logo abaixo.
Toby Harriman fotografa uma das áreas mais densamente povoadas do mundo
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: My Life Is Pointless: Uma Exposição de Joan Cornella? via @pristinaorg