A vibrante cena artística de Valência é onde David van der Veen resolveu chamar de casa. Esse ilustrador, cujo trabalho combina lindamente influências culturais e técnicas diversas nasceu numa mistura de heranças culturais. Os seus pais são espanhóis e holandeses, e por isso mesmo que o trabalho de do ilustrador parece refletir uma fusão única de perspectivas, resultando em visuais cativantes que ressoam com um público global.
A formação acadêmica de David van der Veen, com mestrado em Design e Ilustração, torna-se percetível pela sua abordagem meticulosa e foco nos detalhes e processos.
Ele parece combinar perfeitamente ferramentas digitais com meios tradicionais como tinta acrílica e aquarela, incorporando texturas digitalizadas para adicionar profundidade e riqueza tátil às suas ilustrações. Algo que eu sempre fico feliz de ver em portfólios de ilustração.
A experimentação é a pedra fundamental do processo artístico dele. Ele experimenta e aplica diversos estilos visuais e técnicas, passando, dessa forma, do design gráfico e da ilustração editorial para o conteúdo de marca, sempre superando os limites da sua criatividade. Sua flexibilidade visual e adaptabilidade permite que ele atenda a vários projetos, infundindo cada um com uma identidade visual distinta.
Embora detalhes concretos sobre a trajetória da carreira de David van der Veen permaneçam indefinidos, sua paixão pela ilustração brilha.
Baseado na ensolarada cidade de Valência, ele continua a desenvolver a sua arte, inspirando-se nos seus arredores e nas diversas culturas que moldaram a sua trajetória artística.
E se você gostou tanto do seu trabalho quanto eu, aproveite para ver mais do seu portfólio no link abaixo. E, claro, seu perfil no Instagram é cheio de belíssimas imagens.