A Casa Trevo é o mais novo trabalho do pessoal do Double O Studio. A construção é feita de uma série de formas de concreto e é coroada no seu último andar com uma piscina. Localizada na região de Aroeira, em Portugal, a Casa Trevo foi construída em um terreno arenoso, cercado de pinheiros e de frente para o Oceano Atlântico. E recebeu o nome devido a sua forma geométrica inusitada.
Começando por baixo, o primeiro andar da casa foi organizado em um formato hexagonal, com a cozinha, uma sala de estar e uma sala de jantar. Entre os cômodos, uma série de terraços dão para fora da casa. No segundo andar, mais três cômodos em forma hexagonal onde estão os quartos. No último andar, a Casa Trevo tem um pequeno terraço que serve para quem quer pegar sol antes de entrar na piscina. Ao lado, foi separado um espaço para instalação de painéis solares.
O projeto seguiu essa forma única já que o pessoal do Double O Studio queria encontrar uma forma de incluir a natureza no projeto. Como a casa é cercada por uma floresta de pinheiros, o objetivo era inserir essas plantas na estrutura da casa e manter o terreno o mais natural possível.
Dentro da casa, o concreto foi trabalho de uma forma diferente para que suas sombras interagissem com a residência de uma forma única. Além disso, a piscina cruza com o átrio central e cria uma forma triangular que parece trazer luz e ar para cada cômodo da casa.
Um detalhe interessante da Casa Trevo é como que a estrutura parece não ter janelas para fora. O pessoal do Double O Studio fez isso de propósito ao tentar evitar vistas privilegiadas das redondezas e nenhuma estrutura que bloqueie a natureza ao redor da casa.
Para saber mais sobre o projeto, você precisa clicar no link abaixo. Além disso, no site do Double O Studio, existem algumas informações sobre a construção da casa, alguns de seus detalhes e outros momentos.
A Casa Trevo no trabalho do Double O Studio em Portugal
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.