Asya Kozina é uma artista da Ucrânia com um trabalho que explora as possibilidades da escultura de papel. E ela faz isso através da pesquisa cultural e expressão plástica de diferentes momentos históricos e artísticos. E você pode ver isso muito bem nas imagens que selecionei de seu portfólio.
Descobri seu trabalho escultural tem alguns dias, quando vi uma imagem de um de seus trabalhos no Twitter. Dai, fui direto pesquisar mais sobre a artista. Asya Kozina explora desenhos únicos e complexos que clamam para serem documentados e terem sua história contada através da fotografia. Tudo isso utilizando apenas papel branco já que a artista mantém sua plaheta de cores a um mínimo. Deixando toda a versatilidade do branco ser utilizado como parte simbólica do seu processo.
No seu portfólio e no seu perfil no Behance, dá para ver como ela explora outras culturas através do papel. O movimento barroco, o art nouveau, aparecem como parte de seus projetos, mas o que eu mais gostei de ver foi como ela explora diferentes estéticas culturais como a mongol, a africana…
Se você gostou do trabalho de escultura de papel de Asya Kozina, você precisa dar uma olhada no seu portfólio, logo no link abaixo. Dá para ver mais das suas esculturas direto nos seus perfis nas redes sociais, como Twitter, Instagram e Behance.
Além disso, já publiquei outros projetos que aproveitam da versatilidade do papel com o pessoal do Ibbini Studio faz, as cores de Jen Stark, a anatomia de Lisa Nilsson e o quase origami de Matthew Shlian.
As Esculturas de Papel de Asya Kozina
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: O mundo imaginativo de Chris Firger via @pristinaorg