Você já se perguntou como é quando as emoções assumem uma forma física? Se sim, você precisa descobrir o trabalho da artista abstrata Cat Spilman. Baseada em York, no Reino Unido, Cat Spilman cria pinturas vibrantes e expressivas, convidando os espectadores para sua própria jornada de autoexploração.
A trajetória artística de Cat Spilman começou na School of Visual Arts em de Nova Iorque. Ela passou quase uma década trabalhando como artista cênica para cinema e televisão nos Estados Unidos. No entanto, a sua mudança para a Inglaterra marcou uma virada na sua vida, permitindo que ela se concentrasse apenas na sua expressão criativa. Algo que não é todo mundo que consegue fazer.
Um vislumbre do processo de Cat Spilman
As pinturas de Cat Spilman nascem de um lugar de intuição e espontaneidade. Ela inicia cada tela seguindo um procedimento simples: preparar a superfície e desenhar uma borda interna com um giz de cera preto.
Esse ato aparentemente pequeno prepara o cenário para a explosão emocional que se segue. A artista explicou esse processo numa entrevista: “Às vezes, a borda é perfeita; às vezes, é torta, e preciso desenhar várias linhas. Algo tão simples pode ajudar a definir o caráter do resto da pintura.”
A maior musa é sua filha. A demonstração da alegria e sem filtros da sua filha à arte inspira a artista a abandonar as expectativas e abraçar a liberdade do processo criativo.
A música também desempenha um papel fundamental no fluxo criativo de Cat Spilman. Ela costuma dançar no seu estúdio, deixando o ritmo guiar as suas pinceladas. “Acho que o que estou ouvindo pode ter um grande efeito no resultado da peça”, ela compartilha.
A paixão de Cat Spilman por seu trabalho é evidente. “Embora seja tecnicamente o meu trabalho”, ela diz, “não penso dessa forma”. E a sua dedicação está valendo a pena.
Sua arte incorpora realmente o incrível poder da autoexpressão. Suas pinturas são mais do que apenas belas, elas mostram como as pessoas se sentem. E você pode mergulhar no trabalho de Cat Spilman para uma arte que realmente fala à alma.
E se você gostou do trabalho dela tanto quanto eu, siga a artista nas redes sociais para se manter atualizado sobre os seus últimos projetos. Visite o seu site para ver o seu portfólio, comprar obras disponíveis e ficar de olho nas suas próximas exposições!