Countryside at the United Nations é uma exposição temporária acessível ao público curada pelo pessoal da AMO, o braço de publicação e pesquisa da OMA. Essa exposição consiste em uma série de painéis que apresentam questões e imagens que ilustram algumas das transformações rurais mais importantes da atualidade.
Em antecipação a Cúpula dos Sistemas Alimentares das Nações Unidas, que vai acontecer em setembro de 2021, esses painéis estão ali para perguntar e questionar sobre tópicos relacionados a esse encontro, como a mudança climática, a inovação agrícola, a produção e segurança alimentar.
Countryside nas Nações Unidas tem a curadoria de Rem Koolhaas e Samir Bantal, diretor da AMO, e convida a reflexão e discussão pública sobre alguns dos tópicos mais importantes da agricultura dos dias de hoje. Essa exposição pública é a continuação de um projeto anterior, chamado de Campo, O Futuro. Que foi organizada em 2020 e teve como objetivo trazer a tona que 45% da população mundial vive fora de assentamentos urbanos.
Essa série de exposições organizadas pela AMO tem a intenção de trazer novas perspectivas sociológicas, políticas e científicas ao redor dos 98% da superfície do planeta que não são ocupados por cidades.
Countryside nas Nações Unidas traz um novo discurso sobre o campo e apresenta uma série de perguntas e imagens que ilustram muitas das transformações rurais que estamos passando atualmente. Do derretimento do permafrost na Sibéria até as estufas holandesas que produzem alimentos com o uso de alta tecnologia. Esse é o futuro em que vivemos e essas são as questões que precisamos responder.
A Countryside nas Nações Unidas está instalada ao longo de uma cerca perimetral sob a linha das bandeiras dos Estados-membros e fica em exibição até 29 de julho em Nova Iorque. Para saber mais sobre a exposição, você só precisa clicar no link abaixo.
Countryside nas Nações Unidas em uma exposição curada pela AMO
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.