Elina V.G. é uma artista que usa da aquarela como um tributo a beleza do cotidiano. Ela nasceu na Bulgária e, hoje em dia, mora em Copenhague, Dinamarca. A artista, que é autodidata, traz uma década de experiência em design digital para a sua prática artística, captando com perfeição a beleza dos momentos cotidianos.
O estilo realista de Elina transforma cenas do cotidiano em obras de arte cativantes e foi isso que me chamou mais a atenção quando encontrei o seu trabalho no Instagram.
Os assuntos abordados por ela podem variar de paisagens marítimas tranquilas a ambientes urbanos, frequentemente focando em detalhes negligenciados da vida diária.
O percurso artístico de Elina começou de forma inesperada em 2015, quando redescobriu um conjunto de aguarelas. Esta nova paixão floresceu rapidamente, levando à participação em várias exposições na Dinamarca, incluindo uma entrada premiada na II Trienal Internacional de Aquarela – Varna 2019 e uma exposição individual na Galeria de Arte Le Papillon na Bulgária.
O trabalho recente de Elina V.G. explora um fascínio quase único: os frequentemente desacreditados blocos de concreto da Europa Oriental. Essas construções são lares de inúmeras histórias e comunidades e, talvez por isso mesmo, estas estruturas tornaram-se um tema central na sua arte. Nessas aquarelas, ela desafia o entendimento dos espectadores, destacando a beleza e histórias dos edifícios.
View this post on Instagram
Enquanto Elina V.G. continua a explorar seu fascínio atual, ela pretende desafiar-se ainda mais com peças de maior escala, ultrapassando os limites de sua técnica realista de aquarela.