Mitologia, biologia, cosmologia e o simbolismo dos animais, esses sempre foram os tópicos que a artista americana Lauren Marx teve curiosidade. Sua atração por esses tópicos acabou levando ela a criar imagens e ilustrações que combinem todos esses elementos de um jeito que demonstre como ela enxerga a forma com a qual eles se misturam. Um argumento visual sobre a interconectividade da vida.
O objetivo de Lauren Marx é o de criar ilustrações que representem de forma simbólica todos esses fenômenos da interconectividade. As imagens que ela cria tentam mostrar um universo que interage entre si, de animais e plantas a fungos e insetos. Com todos esses organismos, a artista acaba criando uma espécie pessoal de mitologia que explica o cosmos e a natureza ao seu redor.
Uma das mais antigas paixões de Lauren Marx são os animais e ela acredita que essa paixão nunca vai desaparecer. Desde criança, esse foi tópico de seus desenhos e ela acredita que deve ter sido culpa de suas muitas viagens ao Zoológico de Saint Louis, nos Estados Unidos. Essas visitas ao zoológico acabaram incentivando seu interesse em aprender mais sobre biologia, ainda quando estava no segundo grau. Em 2014, Lauren Marx se formou na Universidade de Webster em Belas Artes, com ênfase em desenhos e, desde então, mora e trabalha em Saint Louis, Missouri.
O que me chamou a atenção no seu trabalho foi o realismo e a atenção excessiva aos muitos detalhes da anatomia animal. Além disso, a forma com a qual ela compõe suas ilustrações, emulando uma mitologia pessoal, leva tudo ao uma estética ainda mais interessante.
A Arte e as Ilustrações de Lauren Marx
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: As esculturas alongadas de Michael James Talbot via @pristinaorg