A pequena população de Port Austin, no estado americano de Michigan, depende muito do turismo para fomentar sua economia. Foi essa dependência externa que a artista Lisa Waud resolveu contestar com seu projeto chamado de Party Store.
Essa instalação repleta de milhares de flores frescas e de plástico transformou o espaço dilapidado de uma loja de conveniência abandonada em algo novo. Assim surgiu um exuberante jardim de flores que contrasta muito bem com os painéis de madeira estragados e o carpete manchado do local abandonado.
Dessa forma, o teto danificado pelas infiltrações se tornam algo novo quando apresentados as flores de Lisa Waud. Essa presença botânica envolve todos os locais da antiga loja de conveniência, fazendo com que a máquina de café seja coberta por flores. Algo que cria uma estética bem interessante e que eu adoraria ver ao vivo quando saio por aí, explorando os prédios abandonados de Berlim.
Uma pena saber que a Party Store de Lisa Waud só durou alguns poucos dias, entre 16 e 18 de julho de 2021. Depois desses dias, os materiais usados na instalação foram reciclados e reutilizados.
Baseada em Detroit, Lisa Waud trabalha a criar instalações multissensoriais de arte botânica que exploram o breve espaço entre a vida e a decomposição e como a natureza é a forma de limpar isso tudo.
View this post on Instagram
Para saber mais sobre as transformações florais da artista, você precisa acompanhar o que ela anda publicando no seu Instagram e, claro, seu portfólio online.
Milhares de flores dominam uma loja de conveniência em Party Store de Lisa Waud
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.