Desde meados de 2010 que Sara Wood trabalha quase que exclusivamente com o design e ilustração de capas de livro e seu portfólio reflete isso muito bem. Durante seus anos de faculdade, ela trabalhou bastante com o design de posters para shows e eventos, mas ela considera que isso foi quase que um treinamento para a carreira que ela tem hoje em dia.
Desde criança, Sara Wood tinha um lado artístico e isso foi bem encorajado pela sua família. Quando ela chegou no segundo grau, já sabia querer cursar artes na universidade. Foi assim que ela acabou indo estudar ilustração na University or the Arts da Philadelphia, nos Estados Unidos.
Foi essa experiência na universidade que levou a designer para o mundo dos livros. Afinal, quando ela descobriu que poderia trabalhar lendo e fazendo design para livros, ela se encontrou como profissional.
Após terminar seus estudos, Sara Wood mudou para Nova Iorque onde conseguiu um emprego na Oxford University Press e começou a fazer projetos como designer freelancer. Assim ela aprimorou seu portfólio e foi conseguindo mais clientes e projetos diferentes.
Para a designer, cada projeto de capa de livro vem de forma diferente. Ela sempre tenta ler o máximo que pode de cada um dos manuscritos que recebe, mas, algumas vezes, o tempo não permite que ela chegue ao final de tudo. O processo de design sempre começa com pequenos rascunhos de forma analógica já que eles não precisam ser perfeitos e suas ideias surgem melhor dessa forma. Após encontrar uma direção visual, Sara Wood vai para o computador e começa a pesquisar imagens de referência que talvez possam ser usadas no seu design.
E, analisando o trabalho que selecionei por aqui, dá para ver que o trabalho de Sara Wood é fora do comum e eu tenho certeza de que já vi alguma de suas capas de livro pelas livrarias aqui.
Se você quer ver mais do seu trabalho, não se esqueça de clicar no link abaixo.
As Capas de Livro de Sara Wood
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.