O portfólio de design e ilustração do italiano Alessandro Strickner é repleto de cores fortes, formas abstratas, uma tipografia excepcional e uma atmosfera futurística que algumas vezes me lembra mais os anos oitenta do que o presente. Foram esses elementos que me chamaram a atenção no portfólio desse designer e acredito que você precisa conhecer seu trabalho.
Alessandro Strickner é um designer gráfico italiano com um passado como diretor de arte na publicidade. Foi essa área que ele começou a trabalhar em 2011, direto da capital italiana, Roma. Lá, ele trabalhou na Accenture e Leo Burnett até que resolveu mudar de direção e começou a trabalhar como freelancer. Hoje em dia, ele tem trabalhado para clientes como a Sony, Nike, Montblanc, EMI, Mastercard, Samsung. O que são ótimas provas de seu sucesso profissional.
Entre todos os belíssimos projetos que consegui ver no seu portfólio, alguns deles me chamaram mais a atenção. Bleacher Report foi um deles com sua estética anos oitenta repleta de cores e de uma tipografia bem interessante. O disco que ele fez para Andy Fox também vale a pena destacar devido a seu excepcional uso de tipografia colorida em um fundo preto, um contraste fora do comum.
Porém, meu trabalho favorito é o que ele chamou de Multilayer. O visual que Alessandro Strickner desenvolveu para Scutheotaku foi inspirado nos diferentes estilos musicais que aparecem nas músicas desse disco e seguem a referência visual do mundo dos video games. Eu achei fenomenal.
I’m an italian graphic designer & art director from Rome, Italy. I’ve been working in the design & advertising industry since 2011. In 2015 I started my freelance career. I like bright colors and good typography, abstract shapes and futuristic atmospheres.
Se você gostou tanto do portfólio de Alessandro Strickner como eu, você precisa clicar direto no link abaixo para ver ainda mais imagens criadas por ele. Além disso, você pode ver mais do seu trabalho direto nos seus perfis nas redes sociais como Behance, Instagram e Facebook.
Alessandro Strickner: O Design Gráfico e as Ilustracões desse freelancer italiano
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.