É bem complicado colocar o trabalho de Mau Morgo em uma categoria. Não sei se o que ele tem em seu portfólio é arte mas não sei se todos esses trabalhos são design em si. E, parece que, ele mesmo tem alguns problemas em colocar suas criações em alguma caixinha pré-definida. Tanto que ele acaba se chamando de um humano experimentalista e esse título faz muito sentido quando você começa a ver as imagens que eu selecionei logo abaixo.
Para entender um pouco mais o que estou falando, é necessário conhecer um pouco mais do passado de Mau Morgo. Ele estudou artes e design da Escola Eina, entre 2005 e 2009. Depois disso, ele passou quatro anos trabalhando com design em estúdios como o Mucho e o Atlas, em Barcelona. Foi ai que ele tomou a decisão de mudar de direção para experimentar mais e tomar mais riscos criativos para criar algo ainda mais interessante.
Foi em 2014 que Mau Morgo começou sua carreira solo como freelancer. Desde então, ele já teve o prazer de trabalhar com bandas como o Spoon, Cut Copy, Little Dragon e até o Aphex Twin. Mas seu trabalho não é voltado apenas para bandas. Mau Morgo já trabalhou para marcas como Acer, Samsung, Converse, entre outras.
O que mais chamou minha atenção no portfólio de Mau Morgo é como ele não parece ter limites de médios. Digo isso por que, quando eu encontro com um portfólio de publicidade, você sempre encontra apenas publicidade. Um portfólio de design gráfico vai ser repleto de exemplos de posters, materiais impressos e logos. Mas com Mau Morgo é diferente. Ele vai de projetos generativos bem estranhos, passando por vídeos para shows e outros trabalhos que são mais próximos de obras de arte do que de qualquer outra coisa.
É realmente complicado colocar o trabalho de Mau Morgo em uma caixinha pré-definida e, por isso mesmo, não pretendo fazer isso. Apenas peço para que você observe todos os vídeos aqui e clique no link abaixo para ver ainda mais trabalhos fenomenais.