Deceitful Reverence é como Igor Pisuk resolveu chamar a sua forma de apresentar os detalhes da transformação interna que ele passou. Aqui o fotógrafo polonês nos conduz através de um doloroso processo de descoberta enquanto ele se livrava do seu vício no álcool e buscava a proximidade de outro homem e, finalmente, encontrando o amor.
Tudo isso é apresentado através de fotografias sugestivas e que mostram a natureza humana sem constrangimento algum. Isso veio de um processo terapêutico que aconselhou o fotógrafo a direcionar suas lentes para si mesmo. Substituindo o álcool pela fotografia com a intenção de expressar o que ele passava de forma visual.
Assim, Igor Pisuk começou a expressar o caos que passava dentro de sua cabeça de forma visual. Observando a solidão, seus medos, suas esperanças e essas fotografias se tornaram o livro Deceitful Reverence. Esse objeto visual é um registro fotográfico de emoções, sonhos, pesadelos, e visões de uma realidade pessoal.
O livro marca o fim de anos de registro das experiências de Igor Pisuk e mostra a montanha-russa psicológica pelo qual ele passou. Por isso mesmo a atmosfera das imagens é quase claustrofóbica, escura e densa. A cada página do livro, você mergulha mais profundamente nos recessos da consciência do fotógrafo.
Igor Pisuk é um fotógrafo polonês de Bielsko-Biala. Ele estudou fotografia em Lodz e trabalhou como assistente do fotógrafo Anders Petersen além de ser membro do Atonal Collective. Hoje em dia, ele reside em Varsóvia. Para saber mais sobre o Deceitful Reverence de Igor Pisuk, você só precisa clicar no link abaixo para ir direto no site da Blow Up Press.
Deceitful Reverence é um livro de fotografias de Igor Pisuk
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: A Fotografia de Tintypes de Joseph Wyman via @pristinaorg