Michael Eastman é um fotógrafo que passou as últimas quatro décadas documentando fachadas de cidades como Nova Orleans, Paris, Roma e Havana. Sendo que essa última foi tão interessante para mim que resolvi selecionar algumas das fotos que eu mais gostei no seu portfólio e escrever algo sobre elas por aqui.
Essas fotografias de larga escala mostram uma precisão visual fora do comum, além de um belíssimo uso de cores que acabam apresentando todas as texturas da composição urbana da capital de Cuba. Desse jeito, essas fotografias acaba criando misteriosas narrativas de tempo e espaço que não dão nenhuma resposta a quem está as observando, apenas mais perguntas.
Michael Eastman fotografa usando filme e é o responsável pela revelação do mesmo já que ele acredita no processo manual da fotografia. Talvez, por isso mesmo, as imagens que ele criou já apareceram em revistas famosas como Time, Life e American Photographer. Além de fazer parte de coleções de fotografia no The Metropolitan Museum of Art, The Art Institute of Chicago e the Los Angeles County Museum of Art, entre outros.
A Cuba de Michael Eastman – eastmanimages.com/cuba
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.