Architects EAT é o nome de um escritório de arquitetura baseado em Melbourne, na Austrália. Eles acreditam que seu processo de trabalho e seus atributos devem ser sempre feitos de forma direta. Sendo isso no design, na metodologia e no relacionamento entre o cliente e o arquiteto. Colocando isso em prática, simplicidade e funcionalidade devem ser feitos de forma amigável ao usuário e simples.
O desafio que o Hue Studio teve foi o de criar uma estética que reforçasse os atributos principais do Architects EAT através de um design de logo mínimo que pudesse ser mostrado de forma eficaz em combinação com cores fluorescentes e em preto e branco. A ideia era a de usar cada cor para refletir as diferentes personalidades do escritório e como eles trabalham de forma diferente.
O que me chamou a atenção na identidade visual criada pela Hue Studio para o Architects EAT foi como cores com uma estética moderna podem ser combinadas com uma tipografia serifada clássica e ainda assim fazer sentido. O contraste entre as duas estéticas foi o que me chamou a atenção e foi o motivo pelo qual resolvi escrever um pouco sobre isso tudo aqui. E, baseado nos cartões de trabalho em cores diferentes, esse processo de identidade visual ficou fora do comum mesmo.
A identidade visual do Architects EAT foi criado pelo Hue Studio em 2011 e pode ser visto no site deles aqui. Você pode ver mais do trabalho do Hue Studio no seu portfólio e no seu perfil do Behance, onde me deparei com esse trabalho pela primeira vez.
Misturando cores fluorescentes com uma tipografia clássica para o Architects EAT
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.