Tecnicamente falando, todos os hotéis do mundo querem que seus hóspedes passem seu tempo dentro de seus quartos. Mas, o que acontece quando seu hotel está no centro de uma das cidades mais interessantes do mundo? Esse é o ponto de vista do Hotel Assembly em Londres e esse artigo é sobre como a identidade visual do hotel foi criada pelo pessoal da Ragged Edge pensando nesse problema.
O Hotel Assembly foi desenvolvido pelo Criterion Capital com a finalidade de satisfazer jovem viajantes que estão famintos por experiências em uma cidade como Londres. A ideia era a de criar um hotel que fosse acessível, quando se trata de custo, e isso seria feito através da falta de amenidades caras e um foco no que realmente faz diferença pra um viajante.
O foco acabou sendo nas melhores camas, chuveiros fora do comum, wi-fi de qualidade e um ambiente a prova de som que filtre o barulho da cidade do lado de fora. Tudo isso com a melhor localização possível já que o Hotel Assembly pode ser encontrado no coração de Londres.
Sabendo disso tudo, o pessoal da Ragged Edge se voltou para o que existe dentro do Hotel Assembly. A ideia foi a de provocar um senso de aventura, uma forma de inspirar os hóspedes para levantar da cama e ir para as ruas britânicas. E a identidade visual foi criada como algo diferente do que existe no mundo dos hotéis.
Tudo começou com uma tipografia que foi pensada para refletir a diversidade das experiências oferecidas na porta do Hotel Assembly. As formas tipográficas capturam a atenção de todos e são apresentadas de forma divertida em todas as etapas da experiência do consumidor, espalhadas pelo hotel para representar a marca de todas as formas.
Com o slogan de “Get up and go” em mente, a Ragged Edge criou uma identidade visual única e que pode ser usada de várias formas diferentes através de todo o material gráfico desenvolvido. Para mim, o que mais capturou meu olhar foi a tipografia criada. Algo que não vemos todos os dias e que dá ainda mais personalidade para o projeto do Hotel Assembly.
Criando a Identidade Visual do Hotel Assembly com a Ragged Edge
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: Harper's Bazaar: Um Redesign de Marca por Miklós Kiss via @pristinaorg