Skip to content
Pristina.org // Branding // Porra GloboNews

Porra GloboNews

Esse festival de logomarcas que vemos no We Do Logos é algo digno das lixeiras desse pais. O site faz uma competição entre designers e micreiros que topam criar logos por menos de $200 reais e tudo ganhou uma proporção maior quando a GloboNews resolveu divulgar o trabalho deles como sendo digno de mérito televisivo.

Tudo bem que os donos da empresa querem mesmo é ganhar dinheiro com esse mercado maluco, não tiro o mérito capitalista deles. Tudo bem que, os clientes que aceitam os materiais criados através do site, sabem da mediocriadade sem fim desses trabalhos. Mas, o problema aqui, pelo menos para mim, é o fato da GloboNews ter feito uma reportagem como essa sem ver outro lado: o do designer que cria logos de qualidade e repudia esse tipo de empreitada.

Acho rídiculo mas, cada cliente tem o logo que merece. Veja no vídeo do site da GloboNews e entenda do que estou falando.

7 thoughts on “Porra GloboNews”

  1. Sou engenheiro agrônomo, com o foco em física do solo, e apesar de não entender nada de design, Pristina é o meu site/blog preferido, e sempre me interesso pelos assuntos. Vi a reportagem do globonews, visitei o site dos logos, concordo totalmente com a opinião do pristina, que é uma boa jogada capitalista da empresa, que as centenas de designers baratos ou quem brinca de fazer logo também estão na dele, predando o mercado de trabalho de vcs, mas confesso que para o “olho comum” de quem não trabalha com isso, e das pequenas empresas é muito difícil reconhecer a diferença entre os 15% dos melhores logos oferecidos pelo we.do.logos e logos de qualidade de um trabalho de um designer competente e bem pago. Vcs podem dizer que é nitida a diferença, mas não é pra nós.
    Sou de Porto Alegre e abri um escritório em Natal, e tem me impressionado por estar trabalhando com tanta coisa bacana e lucrativa, acontece que há um ano e meio atrás fui eu que fiz meu logo no Paint shop pro em .png, e pra mim, mesmo ultimamente tendo treinado os olhos com sites bacanas como o pristina, não troco ele nem pelo das olimpíadas (não que eu ache ele o melhor mas um exemplo de logo que muita gente trabalhou em cima), mas entendo que a hora de contratar um bom design para reformulá-lo está chegando.
    É só mais um ponto na discussão.
    De qualquer forma, acho que a questão também inclui bom-senso, Descartes já dizia que cada um pode querer ser mais bonito, mais rico, até mais inteligente, mas todos estão confortáveis e não trocaria o seu bom-senso com ninguém, então “cada cliente tem o logo que merece” é pra mim a idéia central. Olhem o exemplo do http://b.martinspf.com/hLWqsf E olhem que tinha outras boas possibilidades de escolha, mas vai do gosto da empresa.

  2. Bráulio P. de Mirand

    Por que a revolta? Só porque alguem sem diploma pode acabar fazendo um trabalho MELHOR que você? E por um preço menos, mais de acordo com a realidade, ao invés da ganância destes designers que acham que deve ser caro?

    Ahahahaha a carapuça serviu hein?

  3. Concordo em gênero, número e grau com o Bráulio. Tem muita gente com condições de fazer muito melhor do que tem diploma na mão, ainda mais de designer, que está cada vez valendo menos. E acho bom os “profissionais” se cuidarem, porque daqui a pouco essas empresas conquistarão muitos clientes e ninguém vai querer um trabalho mais caro e pior do que o disponíveis nos sites.

  4. Mas que bosta esses caras… será que tem filtro de spam pra ignorancia nos comentarios?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.