Um caminhão preto anda pelas ruas de Charlotte, na Carolina do Norte. Nele você pode ler a frase “Don’t get Vaccinated” e o nome de uma agência funerária local e foi assim que a BooneOakley criou a melhor campanha a favor da vacinação que vi desde o começo da pandemia.
Essa simples campanha publicitária leva a ignorância da desinformação anti vacina para seu lado mais sombrio e para as ruas de uma cidade norte-americana. A frase “Não seja vacinado” parece algo irresponsável a primeira vista, até que você vê o nome da agência funerária abaixo e entende tudo que precisa entender.
It was us. Get vaccinated. pic.twitter.com/WFQ1h6sLwn
— BooneOakley (@booneoakley) September 21, 2021
Quando você procura pela agência funerária, descobre que o site da Wilmore Funeral Home não aponta para uma empresa de verdade. O site é a parte final desse comentário mórbido e direto ao ponto que a agência de publicidade BooneOakley desenvolveu para chamar a atenção de quem ainda não se vacinou.
Pessoalmente, gosto muito de ver o apelo não convencional dessa campanha. Afinal, incitar as pessoas a tomarem a injeção ou se vacinar para ajudar a comunidade parece não chegar a lugar nenhum. Quando a BooneOakley mudou a perspectiva e passou a falar sobre o que acontece caso você não seja vacinado, o impacto da mensagem fica muito maior.
Dá para ver mais sobre essa campanha de impacto direto no sites de notícias como CNN, Washington Post e CNET.
Como a BooneOakley criou a melhor campanha a favor da vacinação
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: DIS·POSED nas fotografias de Trevor Traynor via @pristinaorg