É com uma campanha chamada Armas não matam Pessoas, Crianças com Armas matam Pessoas que a McCann de Nova Iorque apela para o mundo para a prevenção da violência por armas de fogo. Tudo isso de uma forma satírica que captura a atenção das pessoas e que mostra como as políticas americanas de controle de armas de fogo são peculiares e bem estúpidas.
O nome dessa campanha para a Brady Campaign é chamada de Keep America Safe e mostra como crianças e bebês podem ser violentos e como devemos começar a a prendê-los antes que eles matem alguém. Afinal, é melhor resolver o problema antes mesmo de que ela aconteça não é mesmo? O vídeo produzido para essa campanha mostra que armas não matam pessoas e, sim, que crianças usando armas matam pessoas. E muitas.
O que eu gosto de ver em uma campanha satírica como essa é que dá para ver um pouco de realidade nela. Não duvido que muitas pessoas assistirão esse vídeo e pensarão um pouco sobre o quão ridículo isso tudo pode ser. Porém, ainda espero que a maioria das pessoas acabem assistindo esse comercial e entendendo que as políticas de controle de armas de fogo nos Estados Unidos não são das mais úteis e causam problemas e mortes.
Afinal, o problema não é o fácil acesso que a população americana tem a armas e sim a população em si. Armas não matam ninguém, quem mata são as pessoas.
Para saber ainda mais sobre essa campanha, clique no link logo abaixo e visite o site criado para mostrar que Armas não matam Pessoas, Crianças com Armas matam Pessoas.
Armas não matam Pessoas, Crianças com Armas matam Pessoas – toddlerskill.org
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard.