Skip to content
Pristina.org // Publicidade // Microsoft e Jerry Seinfeld

Microsoft e Jerry Seinfeld

Quando eu soube que a Microsoft estava preparando uma campanha estrelando o próprio Bill Gates em companhia do Jerry Seinfeld, eu fiquei perigosamente otimista. Muito mais pelo Jerry Seinfeld do que pelo Bill Gates, assim como toda a humanidade. E ontem eu consegui ver a primeira de uma série de comerciais com ambos e eu não sei muito o que dizer. Veja abaixo e você pode entender o que digo.

Podemos assumir que eles resolveram tentar copiar o estilo do Seinfeld ao fazer uma propaganda sobre o nada. Afinal, Seinfeld está andando por um shopping e encontra Bill Gates experimentando sapatos numa loja de descontos. Se isso era pra ser engraçado devido ao dinheiro que ele tem mas seu péssimo gosto para roupas, eu preciso tomar um tiro no joelho.

A única parte dos 90 segundos do comercial que fala alguma coisa sobre a Microsoft são os 20 segundos finais onde Seinfeld pergunta para Bill se a Microsoft está fazendo algo delicioso para o futuro dos computadores. E, Bill Gates confirma que sim, a Microsoft está fazendo algo para ter computadores comestíveis. Tudo termina com um logo do Windows caso você não tenha entendido nada e precisasse de algo que te lembrasse que aquilo era uma propaganda.

Agora pense comigo, esse é o comercial que deveria fazer a Microsoft e o Windows mais legais que um Apple? E foi isso que custou 300 milhões de dólares?

4 thoughts on “Microsoft e Jerry Seinfeld”

  1. Pois é. A propaganda tenta realmente falar sobre o nada. Mas pagar o que foi pago por esse comercial, não dá.

    Os da Mac, onde aparecem o garoto sendo o Mac e o nerd sendo o PC são imbatíveis. 🙂

  2. Lembra os comerciais que o Seinfeld fez com o Super-Homem para a American Express? Mal falavam da empresa – mas pelo menos eram divertidos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.