Watson Atkinson é um tatuador americano baseado em Maine, no norte dos Estados Unidos. Mas, pelo que percebi, é mais fácil encontrar ele na estrada, pelas inúmeras convenções e encontros de tatuagem que você pode ver pelo mundo. Seu estilo remete a um primitivismo, um visual que me lembra um pouco um esoterismo, uma mitologia de tempos que não existem mais e eu adorei o que vi no seu portfólio.
Watson Atkinson desenvolveu inúmeros estilos de tatuagem, usando apenas a cor preta, através de muitos anos e com base na alquimia, na geometria sagrada, nos círculos criados por alienígenas nos campos do mundo e nas tradições folclóricas que ele viu pelo mundo. É assim que ele contribui para o crescimento do mundo da tatuagem. Através de uma busca perpétua e progressiva em direção a algo novo e a uma colaboração com pessoas.
The multiple “black & grey” tattoo styles I have developed over the years, have roots in esoteric alchemy; sacred geometry; crop-circles; figurative neo-classical; ornamental victorian; decorative art nouveau; and ethnic/folk traditions world wide. With my progression in tattooing, I am on the elusive search for on the cusp, progressive, and “no holds barred” tattoo collectors, that will help unleash the infinite potential of our collaborative exchange. …If you are in need of an illuminated expression of self transformation, contact me and I can help make our vision reality.”
Há alguns dias, lá estava eu navegando pelo instagram quando me deparei com uma tatuagem. Essa tatuagem seguia um visual que tenho na minha cabeça há anos mas que nunca tinha visto de verdade em uma fotografia. Foi assim que me deparei com o trabalho de Watson Atkinson.
Se você gostou das tatuagens de Watson Atkinson, e eu sei que você gostou, acompanhe mais das suas tatuagens no instagram, no facebook e no seu portfolio logo abaixo.