Pristina.org // Tecnologia e Internet // Tantas comunidades online, tantas redes sociais e nada para dizer

Tantas comunidades online, tantas redes sociais e nada para dizer

Acho que já chegamos aquele ponto onde compartilhamos tanto, estamos tão próximos de todo mundo na internet que não estamos mas compartilhando nada. Estamos é repetindo um círculo de atualizações constantes para aquelas mesmas 30 pessoas que te seguem de verdade no twitterfacebooktumblrflickr e sei lá mais onde.

Dessa forma vamos criando a nossa mancha online de lixo que, algums gurus da midia social chamam de presença online. Mas, numa indústria baseada na inovação, na interatividade e na experiência do usuário, parece que tudo virou uma grande fórmula onde se repete aquilo que deu certo um dia mas com um pequeno número de alterações.

Seria tão difícil assim mudar o foco para criar um refinamento para criar produtos e serviços que sejam únicos e úteis e que criem um lucro humano e financeiro através de uma real inovação?

via

2 thoughts on “Tantas comunidades online, tantas redes sociais e nada para dizer”

  1. puts cara, escrevi um texto mó reflexivo, mas me bateu uma encanação e fui ver seu twitter, por exemplo…
    aí apaguei tudo…

  2. Então, pensar em algo novo e ‘revolucionário’ é difícil. Antes do twitter, quem tinha pensado em algo do tipo? Acho que eu nunca ia ter pensado, depois do twitter, veio tantas cópias que eu até desanimei em ver, como o do yahoo por exemplo.
    Questão de exercitar a criatividade mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.