Nihon é uma família tipográfica com um estilo japonês que vem com 24 variações de fontes e mais de 30 mil ligaturas. A ideia dessa fonte é criar uma ponte entre a tipografia oriental e ocidental ao permitir que qualquer pessoa possa escrever com letras latinas com um visual japonês.
O desenvolvimento e a criação da fonte Nihon começou durante as aulas de tipografia de Sascha Lobe na HfG Offenbach aqui na Alemanha. Devido o interesse de Malwin Béla Hürkey pelo design gráfico japonês, essa fonte acabou sendo desenvolvida usando como referência as impressões usando blocos de madeira que foram feitos em meados de 1600 no Japão.
Se você gostou da Nihon tanto quanto eu, aproveite e compre a fonte aqui. E se você anda procurando por fontes gratuitas, clique aqui para ver outros posts tipográficos.
Nihon – uma fonte quase oriental
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.