Skip to content
Pristina.org // Videos e Motion Design // Floyd Norman: Uma Vida de Animação

Floyd Norman: Uma Vida de Animação

Floyd Norman é uma lenda viva da animação e agora o mundo pode aprender ainda mais sobre ele que foi o primeiro negro a trabalhar na Disney. Mas ele não é importante apenas por isso. O ano era 1956 e seus primeiros trabalhos foram A Bela Adormecida e os 101 Dálmatas. Logo depois, ele foi escolhido a dedo pelo próprio Walt Disney para contar a história de Mogi em The Jungle Book. E as suas histórias não acabam por aqui.

Em 2000, quando ele fez 65 anos, o departamento de Recursos Humanos da Disney tentou forçar Floyd Norman a aposentar e isso foi um choque tão grande para ele que ele se recusou a parar de trabalhar. Ele disse que se recusava a abandonar sua casa e, até hoje, ele está na Disney trabalhando. Até hoje, sem nem ao menos pensar em parar.

Pelos últimos 16 anos Floyd Norman tem trabalhando na Disney, sem receber nenhum salário, pegando trabalhos freelancer quando precisa e pode. Aos 81 anos de idade, ele continua tendo seu impacto como mentor e como artista. E ele não vê uma forma de parar, dizendo que vai morrer desenhando. E, pelo que vi no trailer acima, acredito que vai acontecer mesmo.

Para saber mais sobre esse documentário, clique no link abaixo. Para saber ainda mais, dê uma olhada nas redes sociais como facebook, twitter, instagram e IMDB. Além disso tudo, parece que o filme está disponível no netflix e você deveria conferir se é mesmo verdade.

Floyd Norman: Uma Vida de Animação

Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.