Skip to content
Pristina.org // Videos e Motion Design // A História do Adobe Illustrator

A História do Adobe Illustrator

Comecei a trabalhar com design quando o lado digital desse trabalho já tinha removido quase todas as memórias de um trabalho mais manual. Lembro de fazer entrevistas, no meio dos anos noventa, e ainda ver algumas ferramentas que demoraram para fazer sentido na minha cabeça.


E a culpa disso tudo pode ser do Adobe Illustrator. Afinal, antes dele chegar aos computadores, o design gráfico era trabalhoso, quase tedioso e bem meticuloso. Você podia perder um dia inteiro tentando montar o layout de uma página até que um problema com tinta fazia você perder tudo. O processo era muito mais complicado e a gente não sabe o quanto que devemos a esses softwares do passado.

É por isso que o video acima é tão interessante. Nele, você vai poder acompanhar um pouco da história por trás desse software que mudou todo um processo de produção de design. Ali você vai aprender como ele surgiu, quais foram os motivos para a criação e concepção do Adobe Illustrator e, ainda, ver quem são os responsáveis por essa revolução digital que ainda está acontecendo.

Learn Illustrator

A Historia do Adobe Illustrator

Leia toda a história do Illustrator no Watch: How Adobe Illustrator Changed Graphic Design | Co.Design

Adobe Illustrator

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.