Skip to content
Pristina.org // Videos e Motion Design // Um Documentário sobre o Sound Design de Star Wars Rogue One

Um Documentário sobre o Sound Design de Star Wars Rogue One

Para aqueles que, assim como eu, são fãs de sound design, o universo de Star Wars é sempre uma referência. Ainda me lembro bem de assistir um curto documentário sobre os sons que os veículos faziam durante a famosa pod racer no primeiro filme da nova trilogia, Star Wars Phantom Menace. Mas, não estou aqui para falar sobre esse filme e sim sobre Rogue One.

Como este foi o primeiro filme fora da história tradicional dessa série, algumas coisas mudaram. Pela primeira vez, o compositor da trilha sonora não foi o fenomenal John Williams e sim, o ainda assim fenomenal, Michael Giacchino. Além disso, o sound design saiu das mãos de Ben Burtt, um dos melhores fazedores de sons que Hollywood já viu.

É aqui que o universo de Star Wars mostra o que consegue fazer. A responsabilidade do som caiu nas mãos do pessoal do Skywalker Sound. Eles que tiveram que encontrar formas de mostrar como os veículos, robôs, armas e tudo mais em Rogue One deveriam soar no cinema.

Abaixo, você pode ver um curto documentário onde a Sound on Sound conversa com os homens e mulheres que fizeram o som desse filme fora do comum.

No vídeo acima, você pode ver como os sons são produzidos com uma combinação de sons reais e processados, gravados analogamente e alterados digitalmente. É assim que você cria os sons de um android.

Um elemento interessante de toda essa produção de sound design é fazer com que eles sejam realistas o suficiente para as pessoas acreditarem neles. Algo que eu acredito que nunca havia pensado anteriormente. Afinal, não adianta nada produzir um som que seus ouvidos não creiam que seja real.

Para saber mais sobre o sound design de Star Wars Rogue One, clique no link abaixo e pronto.

Um Documentário sobre o Sound Design de Star Wars Rogue One

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.