Na região de Fitzrovia, em Londres, existe um novo restaurante contemporâneo grego cujo cardápio é inspirado na vida nas ilhas. Essa restaurante recebeu o nome de Meraki e o trabalho de criação de identidade visual caiu nas mãos do pessoal do estúdio Dutchscot e eles desenvolveram tudo que você pode ver logo abaixo.
Depois de muita pesquisa, o pessoal do Dutchscot resolveu explorar as seis maiores formações de ilhas ao redor da Grécia e usar esses elementos no cardápio e em outras partes do restaurante. Cinco dessas formações de ilhas acabaram indo pro cardápio de pratos e uma sexta formação foi para o cardápio de vinhos.
Parece que o processo manual de pintura dessas séries de ilhas foi algo bem criativo e acabou dando uma estética mais manual para o restaurante. Criando assim texturas que lembram a cultura e as cores do Mar Mediterrâneo. Tudo isso começou com muita tinta guache e só depois essas imagens foram para o Illustrator.
Como um dos ingredientes essenciais do Meraki é o peixe, qualquer ênfase no mar pareceu importante. A primeira ideia foi a de transformar o M de Meraki em algo relevante através do simbolismo e esse visual acabou fazendo tanto sentido que ele foi transformado em uma textura que é utilizada por partes dessa identidade visual.
A repetição do M foi feito em um processo de parcial loucura de design mas acabou fazendo mais sentido do que qualquer outra coisa. E o pessoal do Meraki gostou tanto que até foi produzido um M estiloso em neon para decorar a fachada exterior do restaurante.
Para saber ainda mais sobre o processo de criação da identidade visual do Meraki, você precisa clicar no link logo abaixo. Para saber mais sobre o trabalho de design do Dutchscot, você pode ir direto no portfólio desse estúdio londrino.
Usando das ilhas gregas para criar a identidade visual do Restaurante Meraki
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: A Esfera de Niemeyer em Leipzig via @pristinaorg
Pingback: Restaurante Dopa no design do The Colour Club via @pristinaorg