Acid Graphics: O Design Gráfico de David Rudnick
Nascido no Reino Unido e educado nos Estados Unidos, David Rudnick é um designer gráfico cujo trabalho é um dos mais empolgantes no cenário visual contemporâneo.
Nascido no Reino Unido e educado nos Estados Unidos, David Rudnick é um designer gráfico cujo trabalho é um dos mais empolgantes no cenário visual contemporâneo.
Baseado em Rotterdam, na Holanda, o Studio Peter van Langen é um escritório de design gráfico que trabalha para todo o mundo com um foco em direção de arte, identidade visual e design gráfico. Sempre operando na interseção entre cultura, arte e música.
O Offshore Studio é um estúdio de design gráfico com uma sede dividida entre as cidades de Zurique e Eindhoven. Isabel Seiffert e Christoph Miler são seus fundadores e os projetos realizados pelo estúdio tem um forte foco no storytelling, na tipografia e design editorial.
Read More »O design gráfico não convencional do Offshore Studio
Ben Arfur é um designer com a capacidade de adaptar sua estética para cada projeto, transformando tudo que ele toca em algo único e, em simultâneo, fazendo parte de uma identidade pessoal. Essa identidade pessoal é guiada pela experimentação e eu gostei tanto do que ele anda fazendo que fiquei até meio perdido na seleção de imagens que você pode ver logo abaixo.
Durante minhas pesquisas sobre a história do design na Alemanha, me deparei com o trabalho de Thomas Schallnau, umas das maiores personalidades desse mundo na Alemanha Oriental. Entre todos seus trabalhos, o que mais me chamou a atenção foram os posters para o cinema que ele produziu até o final dos anos oitenta.
Kazumasa Nagai é um lendário designer gráfico japonês que vem deixando sua marca no cenário local e no mundo desde os anos sessenta. Afinal, seus posters são conhecidos pela sua estética única, sua elegância moderna, simplicidade e belíssimo uso de cores e texturas. E isso você vai ver bem nas imagens que selecionei para esse artigo.
Desde meados de 2010 que Sara Wood trabalha quase que exclusivamente com o design e ilustração de capas de livro e seu portfólio reflete isso muito bem. Durante seus anos de faculdade, ela trabalhou bastante com o design de posters para shows e eventos, mas ela considera que isso foi quase que um treinamento para a carreira que ela tem hoje em dia.
Lá de Cingapura vem o trabalho de design gráfico de Thaqif Nazri, repleto de exemplos de uma tipografia intricada e uma composição visual dinâmica e refrescante. E pensar que o designer começou sua carreira de forma tortuosa, mudando da engenharia para o design de forma quase acidental.
Lauren Peters-Collaer parece encontrar sucesso em tudo que ela faz. Cantora, matemática e, hoje em dia, designer gráfica, seu trabalho de capas de livros alcançou um patamar elevado com trabalhos para Hillary Clinton, F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway, entre muitos outros.
Read More »O Design de Capas de Livros de Lauren Peters-Collaer
Melvin Ghandour é um designer gráfico e diretor de arte baseado em Paris. É de lá que ele trabalha com a criação de identidades visuais, posters, tipografia; tudo isso sempre nas áreas culturais, artísticas e de moda.
Janusz Stanny foi um ilustrador e designer polonês que é reconhecido como um dos maiores designers de posters que o país já viu. Além disso, seu trabalho de ilustração e de capas de livro é fenomenal e vai ser sobre isso que eu vou tentar apresentar para você aqui, como um pequeno pedaço do legado dessa grande figura do design na Polônia.
Massimiliano Audretsch é um designer ítalo-alemão cujo portfólio é bem enraizado na tipografia e no design gráfico. Graduado na Universidade de Artes e Design de Karlsruhe, aqui na Alemanha, ele trabalha e vive na Suíça onde divide seu tempo entre vários projetos. Ele trabalha meio período no Studio Johnson/Kingston, trabalha como designer freelancer, e, recentemente, passou a trabalhar como professor convidado na Academia Real de Belas Artes da Antuérpia, na Bélgica.
Read More »A Tipografia e o Design Gráfico de Massimiliano Audretsch