Paloma Rincon é uma fotógrafa espanhola baseada em Madrid mas com uma série de trabalhos feitos para clientes através do mundo. Seja para clientes grandes ou projetos mais experimentais e pessoas, seu trabalho é o resultado do interesse que ela tem por formas, materiais diferentes, texturas, luzes e tipografia. E como isso tudo pode se juntar para criar um resultado único.
O que mais me chamou a atenção no trabalho de fotografia de Paloma Rincon é como que ela usa de diferentes linguagens e técnicas para encontrar uma forma bem especial de trabalhar com fotografias. De uma forma estranha, ela parece integrar o mundo virtual com o real de um jeito que mostra uma certa falta de fronteiras entre o tátil e o digital. Além disso, tudo é feito com muitas e muitas cores.
I create photographic images where different languages and techniques get mixed up. The result showcases interesting worlds where shapes, textures, materials, lights and typography blend together living in harmony inside fine, rich, and detailed graphic compositions. The virtual and the real worlds integrate in a totally natural fashion erasing the boundaries of tactile and digital. My dynamic still life photographies combine an accurate use of technique and the creativity of a craftsman.
Paloma Rincon é uma dessas fotógrafas que parece misturar todos os elementos disponíveis para criar algo único. E foi isso que mais chamou minha atenção no portfolio dela, que já apareceu por aqui antes, em 2015. Gosto da forma com a qual ela usa de produtos, objetos quase aleatórios e pessoas para demonstrar seu ponto de vista especial. Algumas vezes, apenas uma reorganização visual desses elementos já é o suficiente para provar que ela sabe muito bem o que está fazendo. Deixando a impressão de que ela brinca com a realidade, através de um pouco de mágica e estética apurada.