O Design Society foi fundado em Shenzhen como uma plataforma cultural com o objetivo de gerar um programa público diversificado com a missão de ativar o design como um catalisador social. A ideia é demonstrar o poder do design através de grandes exposições sobre o passado, presente e futuro do design. Isso tudo ainda gerando experiências novas e eventos multifacetados.
O pessoal do Bruce Mau Design fez parte do projeto desde o início e passou a ajudar na nomeação e no branding desta nova instituição cultural modelo. Depois de uma série de estudos e até a criação de um estúdio pop-up realizado com a equipe do museu e as principais partes interessadas, a equipe do Bruce Mau Design chegou a um nome que refletisse tanto a função do museu quanto sua missão: Design Society. E foi ai que o trabalho de identidade visual começou a ser feito.
Esse processo de criação da identidade visual da Design Society foi inspirado na sensibilidade local quando se trata de design e na rica história chinesa. Foi por isso que o ponto de partida para todo esse trabalho foi a conhecida Grade de Hanzi. Esse elemento visual serviu de referência para a criação de um logotipo dinâmico e que também atuasse como uma estrutura – um grid – que fosse flexível o suficiente para comunicar o conteúdo e a programação diversificada que a Design Society tem a oferecer ao mundo.
Para mim, é interessante ver como que um projeto desse tamanho pode ter consequências em uma região, em uma cidade. E, ao definir a missão da instituição, a Design Society tenta definir um caminho para ser uma instituição do mais alto calibre e catalisador para a transformação da região e do país. Algo que todo mundo gostaria de ver se tornando realidade.
Founded in Shenzhen by China Merchants in association with the Victoria & Albert Museum, Design Society is a new cultural platform that generates a diverse public programme with the mission to activate design as a social catalyst. It shows and tells the power of design through major exhibitions about the past, present and future of design, through curated shopping experiences and multi-faceted events.
Como parte do projeto de branding do Design Society, o trabalho da Bruce Mau Design foi mais do que completo e incluiu um sistema de identidade visual, exibição digital, comunicações online, sinalização e orientação. E você pode ver ainda mais detalhes desse grande projeto de branding direto no link abaixo.
O Branding do Design Society pelo Bruce Mau Design
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: Um AI Designer no experimento do Art. Lebedev Studio via @pristinaorg