Skip to content
Pristina.org // Sobre o Pristina.org

Sobre o Pristina.org

O Pristina.org acredita que o design de qualidade precisa ser compartilhado. Afinal, quanto mais gente tiver acesso a design de qualidade, melhor será o design produzido. E é isso que a gente acredita. Nós também acreditamos que fontes de inspiração criativa são feitas para todos. E que essas fontes são ainda melhores quando passam pela curadoria de uma pessoa com vivência e experiência.

O Pristina.org foi fundado em 2005 e assumiu a URL que tem hoje em agosto de 2006. Desde então, já foram mais de 6 mil artigos mostrando o melhor da publicidade, design, ilustração e fotografia ao redor do mundo.

Tudo começou quando Felipe Tofani perdeu os seus bookmarks num PC que ele já tinha há alguns anos. Após uma depressão longa e incurável, ele resolveu criar o blog com a ideia de servir como um bookmark visual online de uma forma que fizesse com que isso nunca mais ocorreria. Acabou que a ideia foi tomando uma outra forma e, anos depois, chegamos aonde estamos hoje.

Como trabalhar com o Pristina.org

Aqui no Pristina.org, a gente pode trabalhar junto de algumas formas diferentes. A primeira delas gostaria de chamar de Parceria e ela inclui uma série de artigos em texto e imagens aqui no blog, em social media e banners pelo site.

A segunda forma de trabalhar com a gente é através de Posts Patrocinados. Dessa forma nós criamos um artigo relacionado a sua marca e o promovemos de acordo com suas necessidades. Outras formas de trabalhar com o Pristina.org é através do uso de banners em artigos e na homepage do site e através do patrocínio do site, newsletters e onde mais for possível.

Se você acredita que alguma dessas oportunidades seria perfeita para a sua marca, entre em contato com a gente. Vai ser um prazer trabalhar com você.

Com quem já trabalhamos

Foi em 2009 que começamos a trabalhar profissionalmente com o Pristina.org e foi uma experiência tão boa que nunca mais paramos. Desde então, já trabalhamos com marcas de renome como Visit HelsinkiCarrefour, BehanceSkol, LG, PixelshowHeineken, Festival FILE, FIATAbsolutRider, ToddyNET e Volvo.

Cada projeto teve seu lado positivo mas o mais interessante de todos foi quando eu me tornei embaixador de design da Volvo. Durante um ano, escrevi textos mensais para a fã page da marca, visitei eventos sobre design e ainda testei os novos carros da empresa. Foi uma experiência inesquecível.

com meu Volvo na frente do MIS


Como todo o conteúdo aqui está sobre Creative Commons, reproduza e espalhe esse conteúdo da melhor forma possível e com toda a liberdade. Mas não esqueça de mencionar de onde foi que você pegou essas informações.

Quantos aos comentários feitos aqui no Pristina.org, toda a responsabilidade é do autor dos mesmos e não do autor do blog. Os comentários aqui são moderados apenas para evitar que o blog vire alvo de spam. Dessa forma, pense bem antes de comentar sobre qualquer coisa que eu possa ter escrito por aqui.

12 thoughts on “Sobre o Pristina.org”

  1. É bom saber que pelomenos assim, o início de tudo deu certo, ao contrário de muitos outros projetos.

    Mas como eu disse, é só o início.

    Agradecemo”s”. 🙂

  2. Gonçalo Vaz de Carvalho

    Gosto do site. Só acho que deviam ter um pouco mais cuidado com o português. Ah, já agora, donde vem o nome “pristina”?

    PS: os piores deviam aparecer mais pequeninos para não sujarem as outras obras 🙂

  3. Muito bacana a iniciativa e interessante o compartilhamento das informações. Como um estudante solitário fico embasbacado com a categoria de uns e a falta de noção de outros. Já sou fã de muitos “canais” que conseguem uma verdadeira identidade e acima de tudo acrescentar ao meio qualidade, bom gosto e novidades. PARABÉNS MESMO!!! Excelente. Fico feliz em ter encontrado “vocês” … até qualquer dia desses

  4. Gostei realmente deste blog principalmente dasdicas , eu busco um logo para um restaurante que vou abrir em floripa eu sei bem o que quero e realmente na net se encontra td mesmo depois e so uns retoques e ta feito,boa sorte para o seu trabalho, depois lhe envio o comvite,abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.