Anthony Neil Dart é um designer, originalmente da África do Sul, cujo portfólio de ilustração e design gráfico capturou minha atenção completamente. Tudo isso por que, muito do que vi por lá, seu trabalho me lembrou muito um dos meus estúdios de design favoritos: o Non-Format. Não sei se foi proposital ou se eu sou a única pessoa que vê as coisas dessa forma mas, essa semelhança visual foi o que chamou minha atenção no início.
Enquanto selecionava algumas imagens do seu portfólio para publicar por aqui, percebi que já tinha visto seu trabalho antes. Aliás, acredito que quase todo mundo que está aqui lendo isso, já viu o trabalho do designer Anthony Neil Dart. Isso acontece por que ele é um dos responsáveis pelas ilustrações que você vê na tela de loading do Adobe InDesign. Não só do InDesign mas também do Muse. Algo que não é todo mundo que consegue.
Gosto muito da sua combinação forte de tipografia clássica com imagens de alto impacto. Seus posters parecem seguir regras e grids visuais de uma época que não existe mais, ao mesmo tempo, que ainda parecem contemporâneos. Não sei direito como explicar essa sensação mas posso dizer que gosto muito do que vi no trabalho dele.
E você pode entender melhor o que estou querendo dizer com as imagens que selecionei logo abaixo,
Originally hailing from South Africa, my design journey has taken me from Africa to Canada and finally Seattle WA, USA where i currently live and work. Anthony is an experienced multi disciplinary designer, director. servicing some of worlds leading brands, agencies and post production companies. Anthony’s design work has been internationally recognized in various publications, press and media.
Originalmente da África do Sul, Anthony Neil Dart é um designer multidisciplinar que já trabalhou com muitas das maiores marcas e agências do mundo. Seu trabalho o levou para o Canadá e, finalmente, Seattle onde mora hoje. Seu portfólio é bem interessante e vou manter meu olho aberto para novidades e atualizações afinal, já publicamos o portfolio dele por aqui em 2012 e 2013 e precisamos fazer isso mais vezes.