Como parte da equipe de criação liderada pelo pessoal do Curious Space, a agência Socio Design foi convidada para trabalhar nos elementos gráficos da exposição Opera: Passion, Power and Politics na Galeria Sainsbury em Londres.
Em Opera: Passion, Power and Politics você pode ver como a história da opera foi explorada juntamente com o contexto social e político de sete premieres em sete diferentes cidades européias. Do nascimento da opera como forma de arte, no século XVII em Florença, até a revolucionária Leningrado. Além disso, a exposição ainda examina como que a opera continua a evoluir nos dias de hoje.
Quando você entra na exposição Opera: Passion, Power and Politics na Galeria Sainsbury, você vem através de uma cortina que separa o que poderia ser chamado de backstage. A partir dai, sua experiência visual é levada para um local que se assemelha a um teatro, repleto de sistemas de headphones que transformam tudo em uma experiência mais interativa. Os elementos gráficos criados pela Socio Design apresentam elementos formais e informais que contrastam com as pinturas e estátuas clássicas que remetem a outros tempos da opera.
Visualmente falando, o pessoal da Socio Design resolveu criar layouts que questionem a percepção que as pessoas, em geral, tem da opera como uma forma de arte elitista. Pensando nisso, eles criaram formas não convencionais de expressar temas de revoltas políticas, discussões de gênero e a ascensão e queda de poderosas dinastias. Por isso mesmo eles usam de letterings que parecem ter vindo das ruas para demonstrar momentos de destaque dentro da exposição. Algo que eu achei bem interessante e você pode ver melhor nas imagens logo abaixo.
Para saber mais sobre a exposição Opera: Passion, Power and Politics na Galeria Sainsbury, clique no link abaixo. Para saber mais sobre o trabalho da Socio Design, visite seu perfil no Behance ou seu portfólio aqui.
Opera: Passion, Power and Politics na Galeria Sainsbury na criação do Socio Design
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter, acompanhar nosso tumblr ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.