Me deparei com a arte digital de Yuliya Litvinova hoje de manhã e foi um daqueles momentos que você enxerga alguma coisa diferente e precisa parar para conferir o que que você está vendo de verdade. Foi isso que aconteceu comigo quando vi sua ilustração chamada de Little birdies, onde vemos uma espécie de cativeiro pelo ponto de vista do captor onde anjos estão aprisionados, com suas asas amarradas.
Quando me deparei com esse trabalho, tive que parar o que eu estava fazendo para analisar todos os detalhes dessa obra de arte digital. Provocativa, essa é uma ilustração que captura sua atenção através da emoção na face dos personagens que estão sendo iluminados pela luz que sai da porta aberta. Um deles parece perdido, como se olhasse para algo que não conseguimos enxergar. Enquanto isso, uma personagem feminina olha para seu captor com medo no seu olhar e uma corrente em seu calcanhar.
Os personagens parecem estar cegos mas pode ser também algo relacionado as seringas que estão largadas pelo chão. Não sei se isso é uma analogia ao tráfico de pessoas, não sei se essa pintura é um comentário da dependência de drogas. Eu só sei que eu adorei o que Yuliya Litvinova criou e que acabei pesquisando mais sobre a artista e seu portfólio é fora do comum.
Quando você começa a observar o portfólio de Yuliya Litvinova, dá para ver como que ela cria cenários cheios de detalhes, iluminados com uma atenção fora do comum. Grande destaque para Little birdies que foi feito para o livro Evilbook2, Fairys and the peasant girl, Come here, honey!, e St. Pyatnitsa foram as obras que eu achei mais interessantes.
Baseada em Krasnoyarsk, na Rússia, o único lugar que consegui encontrar seus trabalhos foi em um perfil to ArtStation mas não existem mais informações sobre ela por lá. Uma pena porque seria bem interessante para mim aprender um pouco mais sobre a artista por trás de tão belos trabalhos.
As Estranhas Ilustrações de Yuliya Litvinova
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.