A Harper’s Bazaar é uma revista voltada para o público feminino. Veiculado nos Estados Unidos desde novembro de 1867, essa é uma das maiores referências no mercado de moda. Quando Miklós Kiss estava estudando design na Academia de Belas Artes, ele se deparou com algumas edições antigas da revista e adorou passar alguns momentos folheando esses materiais.
Algum tempo depois, Miklós Kiss se encontrou sentado em um quarto de hotel, folheando uma edição coreana da Harper’s Bazaar e passou a esboçar e rascunhar algumas ideias visuais que acabaram se juntando para se tornar a primeira versão do logo que você pode ver direto abaixo. Isso tudo aconteceu em meados de 2019 e, com o passar do tempo, Miklós Kiss resolveu redesenhar a identidade visual da Harper’s Bazaar em um projeto de rebranding da revista de uma forma quase especulativa já que tudo aqui não passa de um exercício criativo do designer.
Enquanto todo esse processo de design estava sendo colocado em prática, Miklós Kiss acabou criando uma fonte, inspirada na belíssima e clássica Didot. Ela foi batizada de Masqué e acabou sendo utilizada em grande parte do projeto de redesign da Harper’s Bazaar e você pode ver mais detalhes desse projeto nesse artigo.
Gosto muito do trabalho de design e de tipografia de Miklós Kiss por isso mesmo, acabei publicando seu trabalho aqui algumas vezes. Começando em 2011 quando conheci seu portfólio, passando pelo seu trabalho para a Budapest Central European Fashion Week e a Ajándék Terminál. Sou fã do que ele produz e você deveria ver o que ele anda fazendo para, também, se tornar um fã.
Para ver mais imagens e saber mais detalhes sobre esse projeto, você só precisa clicar no link abaixo para ver tudo direto no Behance.
Um Projeto de Rebranding para a Harper’s Bazaar por Miklós Kiss
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.