Luminokaya Lab é como o russo conhecido como Keerych Luminokaya assina seu trabalho de arte digital que mistura muita renderização tridimensional com fractais e acabam criando que captura a atenção do nosso olhar. Apesar de que o termo capturar não é o mais certo quando se trata das imagens que você pode ver nesse artigo. Aqui, as imagens são tão complexas que acabam fazendo com que se perca nos milhares de detalhes que elas tem e tem um valor estético quase lisérgico.
Descobri o trabalho do Keerych Luminokaya há alguns anos quando comecei a pesquisar quem era a pessoa responsável pela artes e ilustrações usadas nos discos do Meshuggah, uma das minhas bandas favoritas. Foi assim que me deparei com o portfólio desse artista russo e acabei entrando num estranho mundo de flyers experimentais, arte digital, fractais e até pinturas usando de airbrush.
Muitos desses flyers me lembraram muito a estética que existia no cenário de raves pelo mundo, com imagens lisérgicas digitais que apontavam muito para o que você poderia ver naquele evento.Parece que Keerych Luminokaya saiu desse mundo de flyers para raves e entrou em um mundo de lisergia digital onde tudo é repleto de camadas e mais camadas. Você vai entender melhor o que eu estou querendo dizer olhando pelo seu portfólio, no link no final desse artigo.
Art-project Luminokaya lab. appeared as a result of a huge amount of data coming from the great field of energy and information in forms of light and energy waves, visions, images, dream-state objects, trans personal visions and visions beyond personality, and also symbols, signs and channeling. The vast amount of information offered by The Space didn’t allow to ignore this exciting and rich experience.
O que achei bem interessante no portfolio desse artista digital é como seu trabalho foi evoluindo através dos anos. É só você clicar em Covers/Flyers no seu portfólio que você vai encontrar o que ele costumava fazer há alguns anos e, ai sim, vai entender a raíz estética do seu trabalho e sua evolução visual.
A Arte Digital de Keerych Luminokaya aka Luminokaya Lab
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no twitter ou seguir a revista digital do Pristina.org no Flipboard. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.