O mais recente empreendimento de Joseph Ford, o projeto Impossible Street Art, mostra a criatividade dos artistas de rua num mundo sem limitações. Esta colaboração inovadora e inusitada reúne renomados artistas de rua internacionais, incluindo Peeta, Levalet e Victoria Villasana, para imaginar e criar arte em locais extraordinários.
Com o lançamento do site do projeto, Joseph Ford convida os espectadores a um universo paralelo onde os artistas de rua têm liberdade para trabalhar em qualquer superfície, desconsiderando escala, acessibilidade, segurança e regras.
Quando me deparei com esse site, sabia que precisava publicar alguma coisa por aqui.
A visão de Joseph Ford foi a de fornecer aos artistas de rua impressões fotográficas grandes e de alta qualidade de locais icônicos. Lugares como o Panthéon em Paris, os penhascos Seven Sisters da Inglaterra e a faixa central de uma rodovia de Los Angeles. Essas imagens serviriam como telas para os artistas criarem obras de arte originais, sem qualquer manipulação digital.
Depois disso tudo, Joseph Ford captura cada peça no seu local original, oferecendo um vislumbre de uma realidade alternativa onde os artistas de rua receberam expressão artística irrestrita. Criando assim um mundo um pouco diferente.
Inicialmente, o Impossible Street Art compreende oito imagens diferentes. Sendo que cada uma apresenta o estilo único dos artistas colaboradores. Ador cativa com personagens imaginativos, Peeta hipnotiza com ilusões de ótica e Victoria Villasana integra tecidos nos seus murais.
Uma semelhança entre todas as obras de arte apresentadas nesse projeto é que elas foram todas minuciosamente criadas à mão. Apresentando um desafio para os artistas, pois trabalham numa escala menor do que estão acostumados.
Outro desafio aconteceu quando chegou a hora de filmar cada obra de arte no seu cenário. Joseph Ford teve que replicar a iluminação, as condições climáticas e os ângulos para garantir uma representação precisa. No entanto, esses foram os menores problemas, já que ele enfrentou obstáculos adicionais, como fugir dos guardas de segurança, afastar mosquitos famintos e até testemunhar as obras de arte sendo derrubadas por fortes ventos.
Refletindo sobre o projeto, o artista Joseph Ford expressou a sua admiração pela imensa criatividade dos artistas de rua, que continuamente ultrapassam os limites do que é possível. Com o projeto Impossible Street Art, ele pretendia explorar o que os artistas poderiam alcançar quando todas as limitações fossem removidas.
O primeiro lançamento apresenta as obras de Ador da França, Denis Meyers da Bélgica, JanIsDeMan da Holanda, Levalet da França, Morley dos EUA, Peeta da Itália e Victoria Villasana do México. E são deles as imagens que você pode ver nesse artigo. Porém, o projeto continua a evoluir, com locais adicionais e artistas contribuintes a serem revelados ainda este ano.
View this post on Instagram
Se você quer dar uma olhada melhor nas imagens cativantes do projeto Impossible Street Art, você só precisa clicar no link abaixo. Para os interessados em possuir algumas das peças dessa colaboração inovadora, você precisa dar uma olhada na loja online do Joseph Ford.
Impossible Street Art de Joseph Ford
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no Mastodon. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.
Pingback: As Imagens Vibrantes de Jerry-Lee Bosmans // Pristina.org