Os 300.000 km/s é uma peça criada por Felipe Pantone com mais de 30 metros de altura e que levou 10 dias de muito trabalho para ser concluída. Esse é o primeiro mural pintado a mão de grande escala pintada pelo artista desde maio de 2019.
Essa obra foi apresentado ao público em outubro de 2022 e incorpora uma mistura especial de elementos digitais e analógicos. É fácil refletir que isso pode ser uma reflexão sobre a inevitável colisão entre homem e máquina. Visualmente falando, essa obra vem cheia de gradientes neon, formas geométricas e padrões óticos que chamam a atenção de todos que andam pela região.
Algo que, de certa forma, eu invejo um pouco. Digo isso porque costumava trabalhar nessa região de São Paulo e consigo visualizar o meu ponto de ônibus e como que esse mural ficaria bem visível para mim. Porém, não é agora que eu vou conseguir ver essa belíssima e massiva obra criada pelo artista.
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Felipe Pantone é um artista com uma origem dividida entre a Argentina e a Espanha. Nascido em Buenos Aires e criado no sul da Espanha, ele começou a fazer graffiti com apenas 12 anos. Tudo isso por culpa da internet que foi onde ele adquiriu o conhecimento para fazer o que faz hoje em dia.
Já publiquei o trabalho de Felipe Pantone aqui anteriormente. Foi em 2017 e era sobre boards de skate cheio de cor que ele havia trabalhado com a Miller Division. Desde então, continuo acompanhando seu portfólio online e acho que você deveria fazer o mesmo.
Os 300.000 km/s de Felipe Pantone na Faria Lima em São Paulo
Se você gostou do que viu aqui, você deveria seguir o blog no Mastodon. Além disso, ainda temos nossa newsletter quase semanal.